Avançar para o conteúdo principal

OS NOVOS DEZ MANDAMENTOS OU MITZVOT

1. Amarás o Universo Eterno, a Natureza e a Vida sobre todas as coisas. (Francisco de Assis).

2. Amarás a ti mesmo com o esquecimento e o mundo com a lembrança.

(Buda, Hannah Arendt)

3. Darás sempre início ao novo, pois os humanos, embora devam morrer, não nascem para morrer, mas para recomeçar. (Agostinho de Hipona, Hannah Arendt)

4. Não forjarás ideais contrários à Vida e à alegria de Viver. (Séneca, Lucrécio, Nietzsche)

5. Não te torturarás com o passado e com o futuro para não sofreres em vão. (Buda, Séneca, Nietzsche)

6. Só desejarás a justa medida das riquezas: primeiro, o necessário; segundo, o suficiente. (Séneca)

7. Não dirás que a tua vida é ou foi frustrada; vida alguma jamais frustra-se. (Séneca, Nietzsche, Henry James)

8. Não obedecerás sem pensar no que te leva a obedecer. (Hannah Arendt, Winnicott)

9. Não dirás que a tua verdade é a única, e sim aquela em que mais acreditas. (William James)

10. Não eternizarás este Decálogo. (Todas as Vítimas da Intolerância)

Folha de São Paulo, Caderno MAIS! 26 de Dezembro de 1.999 AD.




As Sagrádas Escritúras em Versão YAOHÚSHUA....


Shuamós 20


Os Dez Mandamentos Originais

1E YÁOHU ULHÍM deu-lhes esta lei:
2-3"Eu sou YÁOHU ULHÍM, o vosso Criador Eterno que vos libertou da escravidão genética, da escravidão comum, da ignorância ("necessitamos de um grande conhecimento só para nos apercebermos da enormidade da nossa ignorância" (Thomas Sowell)) [...]. Não prestem culto a outros falsos criadores ou estátuas senão a mim. Respeitem os vossos ídolos, atentem nos seus defeitos (vide a revista "Cuore", o jornal "Marca")
4Não façam imagens nem esculturas de ídolos: seja do que for que viva nos ares, na terra ou nos mares. 5Não se inclinem perante elas, nem lhes prestem adoração. Porque Eu sou YÁOHU ULHÍM o vosso Criador Eterno. Não admito partilhar o vosso culto com outros falsos criadores/protagonistas, imagens virtuais 2D/3D ou estátuas; e castigo a maldade dos que me ofendem até à [ou, "na"] terceira e até à [ou, "na"] quarta geração. 6Mas dispenso o meu amor sobre os milhares dos que me amam e me obedecem.
7Não façam uso do meu Shúam (Nome) de uma forma irreverente. Não escaparão ao castigo se o fizerem. 8-11
Respeitem o dia de Shábbos (sábado) como um dia santo. Durante seis dias trabalharão mas o sétimo será um dia em que não farão qualquer trabalho; nem os vossos filhos, nem os vossos empregados, nem os vossos animais, [nem as vossas tecnologias, nem cozinhem... esta ordem também aplica-se ao ato de acender as luzes elétricas, pois existe uma faísca (fogo) no interruptor, e os Crentes não acendem a chama do fogão, embora, alguns usem um recurso moderno, um "timer" de acendimento automático do forno para aquecimento dos alimentos no Shabbos.
Sem dúvida, muitos Crentes yaohudim (judaicos e tribos perdidas) e os goym (gentios e tribos perdidas) consideram que esta ordem era de caráter transitório, e acendem luzes e fogo, inclusive em Yaoshorul (Israel). Porém os Crentes ortodoxos estritos não aquecem de nenhuma forma o alimento no dia de Shabbos,] tão-pouco os estrangeiros que vivem convosco trabalharão. Porque foi também em seis dias que YÁOHU ULHÍM fez os shua-ólmayao, a terra, os mares e tudo o que neles existe; e ao sétimo dia repousou. Foi assim que YÁOHU ULHÍM abençoou o dia de Shábbos e o reservou para repouso.
12Honrem o vosso Pai e a vossa Mãe, para que tenham uma longa vida na terra que YÁOHU ULHÍM o vosso Criador Eterno vos vai dar.
13Não matem.
14Não adulterem.
15Não roubem.
16Não façam uma acusação falsa contra outra pessoa.
17Não cobicem o que os outros têm: a casa, a mulher, o gado e os animais de carga [a empresa, a Igreja, os carros, a tecnologia doméstica] - nada." 18-19Todo o povo viu os relâmpagos e o fumo que subia da montanha e ouviram igualmente o trovão e o longo, terrível toque da trompa; e mantiveram-se à distância, impressionados e cheios de respeito (NB: neste texto bíblico, Êxodo, o segundo livro de Moisés, no versículo 18 do capítulo 19, lemos claramente a descida no Monte Sinai de uma nave espacial: "Todo o Monte Sinai estava coberto de fumo porque YÁOHU ULHÍM o Criador Eterno tinha descido sobre ele em forma de fogo. O fumo subia até ao céu como se saisse duma fornalha e toda a montanha tremia abalada por um tremendo tremor de terra". Entendemos que uma nave espacial teria pousado sobre o Monte Sinai e apenas Mehushúa (Moisés), Aharón (Aarão), Naodáb (Nadav) e Abiú (Abihú), mais setenta dos anciãos de Yaoshorúl tinham autorização para subir ao topo da montanha e falarem pessoalmente com a glória do Eterno. [http://enigmasemisterios.blogspot.com/2008/03/ufos-na-biblia.html
]).
http://www.yaohushua.org.il/portugal/Velho/SHUAMOS.html

Being free - The Ten Commandments provide a manual for the good life. God liberated Israel from slavery. Now Israel may live as a free people. That is what the Commandments are for. You are free if you keep your heart free for God and if you let yourself not be taken in by idols. You are free if you keep your heart free for your neighbour and let yourself not be taken in by your own instincts and evil desires. The good life is a life with the God who lives with us. This God asks for your dedication and your love. The good life is a life with your neighbours. Do unto your neighbours as you would they should do unto you.”

On the road
The Ten Commandments speak across the times. They are meant for everyday life. For the copper and the mayor, for the employer and the employee, for king, emperor and admiral. In the church we hear the Ten Commandments as the Ten Words of our God who loves us and wants us to remain on the road of life.

Call up: read along
Hopefully these Good Words will sound in all congregations of our Protestant Church on 10-10-10.

September 2nd, 2010 – Dr. Arjan Plaisier, secretary of the general synod of the Protestant Church in the Netherlands.
http://www.protestantchurch.nl/info.aspx?page=15332

Mensagens populares deste blogue

REVELAÇÃO JÁ ACONTECEU! (O Apocalipse já aconteceu! Analisem os Factos [Sucessos]!)

Parte II ESKUP   Fonte deste estudo:  http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas.  A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino -  Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época,  Babilónia  cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez ...

REI SALOMÃO E LILITH | REI SHLOMO E LILITH

35:20 A VERDADE SOBRE O REI SALOMÃO E LILITH BRUXO MAGO NEGRO http://www.bruxomagonegro.com.br/ 44:27 Rei Salomão um mestre de demónios, Adão e as suas duas mulheres Lilith e Eva Somar Raych 24 vídeos SALOMÃO bruxo Flávia Alcântara 10:32 TEMPLO DE SALOMÃO E O ARREBATAMENTO 3:41:31 O PODER DA CABALA Ver a lista de reprodução completa (24 vídeos) VISUALIZADO 20:50 Lilith a 1° mulher de Adão. Banidos da biblia / Documentario completo. Somar Raych LILITH FOI A PRIMEIRA MULHER DE ADÃO, FOI BANIDA DO ÉDEM E FOI TRANSFORMADA NUM DEMÓNIO DAS NOITES ... 7:49 Os 72 Demônios Goéticos - Combatendo Contra as Apostasias e ... https://sites.google.com/site/dodavidbezerragospel/anjologia/os-72-demonios-goeticos O quadragésimo terceiro espírito, como o rei Shlomo os comandou na arca de bronze, é chamado ......
"Imediatamente após a expulsão do Pomar e Jardim do Éden numa Várzea (no final de Génesis 3), a Tôrah escrita descreve o nascimento de Cain (Caim) que nasceu com uma gêmea e Hevel (Abel) que nasceu com duas gêmeas, os filhos e filhas dos Pais Primordiais (no início do capítulo 4). O midrash liga estes dois eventos-sucessos e, numa explicação, encontra um vínculo cronológico: os rabinos afirmam que três maravilhas foram realizadas naquele dia: todas no mesmo dia em que Adam HaRishon e Chava/Javá [Adão e Eva] foram criados, tiveram relações sexuais e produziram descendentes. Assim, Caim e Abel e as irmãs nasceram no mesmo dia da Criação de Adão e Eva (Gen. Rabá 22: 2). Outro midrash encontra uma relação causal aqui: quando Adão viu a espada de fogo sempre a girar, ele entendeu que os seus filhos estavam destinados a perder-se no Gehinnom e similares (Purgatório, Inferno, Kaf Hakelah, Guilgulim [Metempsicose, Reencarnação, mas só para os homens, em razão da sua leitura constante da T...