Avançar para o conteúdo principal

MENSAGEM AOS ADVENTISTAS E AOS MÓRMONS (SUD) SOBRE A POLÉMICA DO CHÁ

O chá, que é largamente usado como principal calmante natural (no caso da camomila, e de erva doce); confirma-se como saúde do bom-viver ? O chá faz bem ou mal a saúde?
O chá é uma bebida bem gostosa, principalmente no frio. Eu bebo bastante o chá mate e preto. Camomila é para bebés.


Mas atenção: O chá mate tem altas concentrações de cafeína, que agem no organismo como estimulante. O uso, abusivo e constante, pode provocar insónia e osteoporose.
Em excesso sim, principalmente para a mulher de certa idade, pois o chá mate também contém em sua composição cafeína, que absorve o cálcio dos ossos causando a famosa osteoporose, por isso que eu digo tudo em excesso faz mal a saúde! Mas chá mate, até uns 2 copos por dia faz é bem. Fiquem tranquilos, as ervas mate sao usadas ha milhares de anos, nao só como bebida, mas tratamento.

Não passa um dia que eu não beba também várias chávenas de chá preto pingado de leite. (Também mergulho na chávena umas quantas bolachas, mas isso é outra conversa!)
Sou fã deste chá e por isso resolvi fazer uma pesquisa para apurar se é realmente equivalente ao café, (como já estou farta de ouvir), ou se para além de delicioso, também me poderia trazer alguma mais valia à minha dieta e à minha saúde e eis que afinal fui surpreendido com a lista de benefícios que se segue:
1. Inibe processos iniciais de cancro e reduz o tamanho de tumores já formados;
2. Previne doenças coronárias;
3. Contribui para a saúde oral, reduzindo a sensibilidade dos dentes e o mau hálito;
4. Reduz o colesterol.


O chá vermelho, Red Tea, ou Pu-erh, também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos.
As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.
No entanto, os benefícios deste chá, (também conhecido como Pu-erh), vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes, nomeadamente as que se seguem:
1. Acelera o metabolismo do fígado;
2. Favorece a redução do colesterol;
3. Depurativo;
4. Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;
5. Antidepressivo;
6. Facilita a digestão.


Seja Verão ou Inverno, todas as estações do ano são boas para beber chá verde. São vários os benefícios para a saúde reportados a este chá milenar...e a responsabilidade está nas catequinas presentes na planta. As catequinas do chá verde conferem uma protecção natural contra as doenças cardiovasculares, ao mesmo tempo que são um forte aliado para todos os que querem reduzir a gordura abdominal.*

Assim, ao mesmo tempo que está a beber uma chávena de chá verde pode estar a proteger o seu organismo dos efeitos nocivos da poluição ou dos maus hábitos alimentares, pois as catequinas, um fitonutriente da família dos polifenóis, tem uma forte acção antioxidante. E como, de todos os chás, é o menos fermentado, preserva assim uma maior quantidade de catequinas.

Na verdade, é possível encontrar estes protectores naturais em outros alimentos como a fruta, os produtos hortícolas ou mesmo o cacau, embora em menores quantidades. O chá verde contém uma maior quantidade de catequinas e por isso actua de uma forma mais eficaz no organismo. Inclusive, já existe no mercado chá verde com o dobro das catequinas.

O que Ellen White disse : (Sobre o chá) Em virtude desses resultados [dados supra], muitos julgam que o seu chá ou café lhes faz grande benefício. Mas é um engano. Chá e café não nutrem o organismo. Seu efeito produz-se antes de haver tempo para ser digerido ou assimilado, e o que parece força não passa de excitação nervosa. Uma vez dissipada a influência do estimulante, abate-se a força não natural, sendo o resultado um grau correspondente de abatimento e fraqueza. O uso continuado desses irritantes nervosos é seguido de dores de cabeça, insônia, palpitação, indigestão, tremores e muitos outros males, pois eles gastam a força vital.


www.ellenwhitebooks.com - A ciência do Bom Viver - Página 326

Mensagens populares deste blogue

A VIDA DE UM GRUPO DE JOVENS INDIGENTES NA UCRÁNIA E O TRABALHO INFANTIL EM CABUL

La vida de un grupo de jóvenes indigentes en Ucrania bigpicture.ru/?p=73724 por EstrellaDeQueso hace 6 horas 32 minutos, publicado hace 5 horas 5 minutos Impactantes imágenes que muestran el estilo de vida de un grupo de adolescentes sin hogar en un sótano de Odesa, en Ucrania. Relacionada: meneame.net/story/ninos-de-las-calles-ucranianas Web del autor: davidgillanders.com/ El trabajo infantil en la fábrica de ladrillos de Kabul www.zimbio.com/pictures/pglHvj91mPI/Children+Work+Kabul+Bric... por EstrellaDeQueso hace 5 días 1 hora 33 minutos

REVELAÇÃO JÁ ACONTECEU! (O Apocalipse já aconteceu! Analisem os Factos [Sucessos]!)

Parte II ESKUP   Fonte deste estudo:  http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas.  A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino -  Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época,  Babilónia  cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez de conquista. 2º Re

Pedigree ou genealogia de Yeshua (Yeshu) ben Yossef de Nazareth

http://m.arautos.org/artigo/72678/Santa-Monica–mae-de-Santo-Agostinho.html Santa Mónica ( http://www.cmjornal.pt/pesquisa/?q=Culto+dos+mortos ) totalmente desapegada de tudo e feliz por ver a sua família inteira dentro ou sendo centelhas do Massiach - Adam Kadmon/Adam Harishon. que tanto amava, Santa Mónica expressou assim o seu último desejo aos seus filhos: “Enterrai este corpo em qualquer parte e não vos preocupeis com ele. Só vos peço que vos lembreis de mim diante do altar de Yeshu, onde quer que estejais.” (Confissões; IX-11) https://www.google.pt/?fpdoodle=1&doodle=28464230&hl=pt-PT&nord=1 🎦🎦 http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/tag/etnologia “”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“ 1) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/I6003.php 2) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/kwartierstaat.php?id=I6003 3)Filhos de Yeshu:  http://www.elishean.fr/sarah-damaris-la-fille-de-jesus