Avançar para o conteúdo principal

O SHAULINISMO VERSUS TORAH | QUANTAS VIDAS VIVEMOS?

Shaulinismo é o termo usado, desde o século passado, por diversos estudiosos da Mensagem Gloriosa de hol-MEHUSHKHÁY, pois é o poder de YÁOHU UL para salvação de todos os que crêem, para expressar o ponto de vista segundo o qual a doutrina cristã defendida por Shaul de Tarso nas suas cartas (ou em cartas a ele atribuídas) é radicalmente oposta aos ensinamentos originais e autênticos de Yaohúshua. Por isso, vários estudiosos críticos do cristianismo julgam ser mais correto dizer que a religião ocidental dominante deste planeta, que existe há dois mil anos, é um “SHAULINISMO”, e não uma Boa Nova de “YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY o nosso Molkhiúl”.

A doutrina central de Shaul é a da salvação da humanidade pela fé em Cristo morto e ressuscitado: “Porque se confessares livremente com a tua boca que Yaohúshua é S-nhor e creres em teu coração que D-us o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10,9). “O justo viverá pela fé” (Romanos 1,17). “Ninguém será justificado pelas obras da lei” (Romanos 3, 20). “Nós sustentamos que a HUMANIDADE é justificada pela fé, sem as obras da lei” (Romanos 3,28).

Yaohúshua, ao contrário de Shaul, não pregava a salvação, ou melhor, a libertação ou evolução espiritual da humanidade, pela fé (pela crença), mas pelas boas ações, ou seja, mediante a prática de um código de moral (ou de ética) universal, resumido na lei do Amor, como bem sintetizado no Sermão da Montanha (Mateus 5-7): a humildade, o desapego, a pureza da alma ou espírito, a mansidão, a caridade, a justiça, a paz, o sofrimento, o amor aos inimigos, a oração pelos perseguidores, a reconciliação, o perdão e a reencarnação.

A respeito da reencarnação, Yaohúshua disse que “ninguém deixará de pagar até ao último cêntimo” (Mateus 5,26; Lucas 12,59), ou seja, até o espírito se tornar purificado através de múltiplas (re)encarnações, ensinamento este que nega radicalmente os dogmas cristãos shaulinistas da ressurreição dos mortos, do inferno eterno, da salvação pelo sangue de Yaohúshua derramado no madeiro, da crença na unicidade da nossa existência no plano físico e do sacramento católico da confissão, ou seja, do perdão gratuito de nossos pecados.


Fonte:
http://jpinheirosouza.blog.uol.com.br/index.html


VIDE TAMBÉM:
233 - O DOGMA DO PECADO ORIGINAL. (30/6/2010) [Escrever no google]

http://www.periodistadigital.com/religion/otras-confesiones/2010/08/08/julia-roberts-hinduismo-religion-cine-estrella-usa.shtml#ytp

REENCARNAÇÃO

Quantas vidas vivemos?
Postado por Paulo Coelho em 10 de agosto de 2010 às 00:13


Esta pergunta está em nossas cabeças desde o início da civilização. A vida acaba com a morte? Passamos para um outro plano? Voltamos de novo ao planeta Terra? Em meu novo livro, “O Aleph”, descrevo minha experiência pessoal a respeito de um assunto muito delicado: reencarnação.

Em primeiro lugar, precisamos deixar de lado a ideia de que o tempo pode ser medido: não pode. Criamos uma convenção que é absolutamente necessária para que a sociedade funcione – caso contrário jamais chegaríamos a tempo de pegar um trem ou o bolo terminaria queimando no fogão. Também somos obrigados a criar uma realidade visível em torno de nós, ou a raça humana jamais teria sobrevivido aos predadores. Inventamos algo chamado “memória”, como existe em um computador. A memória serve para nos proteger do perigo, permitir que possamos viver em sociedade, encontrar alimento, crescer, transferir para a próxima geração tudo que aprendemos. Mas não é a vida em si.

O tempo não passa; ele é apenas o momento presente. Aqui, neste momento em que escrevo, está o meu primeiro beijo e o som do piano que minha mãe tocava enquanto eu brincava na sala. Eu sou tudo o que fui, e tudo o que serei. Como nada tem um começo e um fim – a eternidade é o presente – estou vivendo tudo que passou e tudo que acontecerá.

Temos medo disso: desejamos, por exemplo, que o amor estacione naquele momento em que tudo está em perfeita ordem – mas isso é uma armadilha, já que o amor muda junto com o presente. Sou casado há 30 anos com a mesma mulher? Não. Ela mudou, eu mudei, nosso amor se transformou junto.

Nada começou com o nascimento e nem terminará com a morte. Talvez vocês perguntem: onde estão aqueles que partiram? Nunca, absolutamente nunca perdemos nossos seres queridos. Eles nos acompanham porque não estão mortos. Imaginemos um trem: eu não posso ver o que tem no vagão que está na minha frente, mas ali tem gente viajando no mesmo tempo e no mesmo espaço que eu, que vocês, que todo mundo. O fato de não podermos falar com eles, saber o que está ocorrendo no outro vagão, é absolutamente irrelevante; eles estão lá. Assim, aquilo que chamamos “vida” é um trem com muitos vagões. Às vezes estamos em um, às vezes estamos em outro. Às vezes atravessamos de um para o outro – quando sonhamos, ou quando nos deixamos levar pelo extraordinário.

Evidente que tudo isso pertence ao terreno do mistério. Mas quantas vezes já experimentamos aquela sensação conhecida como “dejà vu”? por uma fração de segundo (que procuramos esquecer rápido, já que não combina com nossa lógica convencional) temos certeza que já passamos por aquele lugar, situação, ou sentimento.

Viajamos no tempo todas as noites. Fazemos isso de maneira inconsciente, quando sonhamos – vamos ao nosso passado recente ou remoto. Acordamos pensando que vivemos verdadeiros absurdos durante o sonho; não é assim. Estivemos em uma outra dimensão, em outras vidas que estamos simultaneamente experimentando, mas onde as coisas não acontecem exatamente como aqui.

Quantas vidas já vivemos? Na verdade, a pergunta é diferente: quantas vidas estamos vivendo agora? Cabe a cada um de nós responder.

http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/

Mensagens populares deste blogue

A VIDA DE UM GRUPO DE JOVENS INDIGENTES NA UCRÁNIA E O TRABALHO INFANTIL EM CABUL

La vida de un grupo de jóvenes indigentes en Ucrania bigpicture.ru/?p=73724 por EstrellaDeQueso hace 6 horas 32 minutos, publicado hace 5 horas 5 minutos Impactantes imágenes que muestran el estilo de vida de un grupo de adolescentes sin hogar en un sótano de Odesa, en Ucrania. Relacionada: meneame.net/story/ninos-de-las-calles-ucranianas Web del autor: davidgillanders.com/ El trabajo infantil en la fábrica de ladrillos de Kabul www.zimbio.com/pictures/pglHvj91mPI/Children+Work+Kabul+Bric... por EstrellaDeQueso hace 5 días 1 hora 33 minutos

REVELAÇÃO JÁ ACONTECEU! (O Apocalipse já aconteceu! Analisem os Factos [Sucessos]!)

Parte II ESKUP   Fonte deste estudo:  http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas.  A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino -  Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época,  Babilónia  cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez de conquista. 2º Re

Pedigree ou genealogia de Yeshua (Yeshu) ben Yossef de Nazareth

http://m.arautos.org/artigo/72678/Santa-Monica–mae-de-Santo-Agostinho.html Santa Mónica ( http://www.cmjornal.pt/pesquisa/?q=Culto+dos+mortos ) totalmente desapegada de tudo e feliz por ver a sua família inteira dentro ou sendo centelhas do Massiach - Adam Kadmon/Adam Harishon. que tanto amava, Santa Mónica expressou assim o seu último desejo aos seus filhos: “Enterrai este corpo em qualquer parte e não vos preocupeis com ele. Só vos peço que vos lembreis de mim diante do altar de Yeshu, onde quer que estejais.” (Confissões; IX-11) https://www.google.pt/?fpdoodle=1&doodle=28464230&hl=pt-PT&nord=1 🎦🎦 http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/tag/etnologia “”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“ 1) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/I6003.php 2) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/kwartierstaat.php?id=I6003 3)Filhos de Yeshu:  http://www.elishean.fr/sarah-damaris-la-fille-de-jesus