Avançar para o conteúdo principal

O Valor de Uma Boa Família

Quanto mais se descobre como a nossa saúde e inteligência dependem de características biológicas hereditárias, mais difícil se torna perceber porque é que os pais investem tantas horas e euros na educação das crianças. Se está tudo determinado à nascença, para quê tantas dores de cabeça a tentar ensinar aos meninos o valor do trabalho e dos sacrifícios?

Uma pergunta muito parecida: como seleccionar famílias para adoptar crianças? Estando as características genéticas destas crianças já determinadas, e desde que se evite pô-las nas mãos de criminosos que as maltratem, sobra alguma característica da família de acolhimento que tenha influência no sucesso futuro das crianças?

Um dos estudos mais influentes nesta área, do economista Bruce Sacerdote, acompanhou o desempenho de meninos coreanos adoptados por famílias americanas. Desde 1955, são mais de 100 mil as adopções de coreanos nos EUA. Sacerdote obteve dados de quase 1200 crianças adoptadas entre 1964 e 1985 e fez um inquérito aos pais em 2004-2005 para descobrir o que tinha acontecido aos meninos. Todas estas crianças foram colocadas pela mesma agência, que só aceitava famílias com rendimentos 125% acima da linha de pobreza, em que os pais adoptivos estivessem casados há mais de três anos, tivessem entre 25 e 45 anos e menos de quatro filhos.
Satisfeitos estes requisitos, as crianças eram colocadas nas famílias pela ordem de entrada do processo. Este pormenor é muito importante: se, por exemplo, a agência colocasse as crianças que julgasse serem mais promissoras em famílias mais ricas, isto poderia levar a que os dados mostrassem que os meninos se davam melhor em famílias mais ricas. No entanto, isto não mostraria nada acerca do impacto da riqueza da família no sucesso dos meninos. O processo quase aleatório da ordem de chegada evita este problema.

Um primeiro conjunto de resultados mostra que as características das famílias não têm quase nenhum efeito no peso dos adoptados quando adultos, nem na sua inteligência medida por testes de QI. Confirma-se por isso a pouca influência dos pais nestas características com forte componente genética. Em contrapartida, as crianças colocadas em famílias melhores são mais saudáveis, têm mais anos de educação e maiores rendimentos. Estes efeitos são grandes: por exemplo, uma família melhor aumenta 16% a hipótese de a criança ter um curso superior.

Talvez o mais interessante seja descobrir quais são as melhores famílias. No estudo de Sacerdote, as duas características mais importantes são mais anos de educação dos pais e menos crianças no lar. Ambas podem ser vistas como indicadores (imperfeitos) da qualidade e da quantidade de tempo que os pais investem nos filhos. Apesar da tirania dos genes, as noites em claro e os ralhetes talvez compensem.
Fonte:
http://www.ionline.pt/conteudo/72838-o-valor-uma-boa-familia









Ucrania podría sumarse a Rusia y reducir sus exportaciones de cereales debido a las condiciones climáticas adversas después de un mes de junio de lluvias intensas y ahora por la ola de calor. Ucrania es el primer exportador mundial de cebada y el sexto de trigo, informa Reuters.




Un periodista y un candidato a senador para las elecciones de octubre próximo en Brasil se liaron a patadas y puñetazos en medio de un programa político emitido por un canal de televisión regional, informa la prensa brasileña.


Mensagens populares deste blogue

A VIDA DE UM GRUPO DE JOVENS INDIGENTES NA UCRÁNIA E O TRABALHO INFANTIL EM CABUL

La vida de un grupo de jóvenes indigentes en Ucrania bigpicture.ru/?p=73724 por EstrellaDeQueso hace 6 horas 32 minutos, publicado hace 5 horas 5 minutos Impactantes imágenes que muestran el estilo de vida de un grupo de adolescentes sin hogar en un sótano de Odesa, en Ucrania. Relacionada: meneame.net/story/ninos-de-las-calles-ucranianas Web del autor: davidgillanders.com/ El trabajo infantil en la fábrica de ladrillos de Kabul www.zimbio.com/pictures/pglHvj91mPI/Children+Work+Kabul+Bric... por EstrellaDeQueso hace 5 días 1 hora 33 minutos

REVELAÇÃO JÁ ACONTECEU! (O Apocalipse já aconteceu! Analisem os Factos [Sucessos]!)

Parte II ESKUP   Fonte deste estudo:  http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas.  A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino -  Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época,  Babilónia  cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez de conquista. 2º Re

Pedigree ou genealogia de Yeshua (Yeshu) ben Yossef de Nazareth

http://m.arautos.org/artigo/72678/Santa-Monica–mae-de-Santo-Agostinho.html Santa Mónica ( http://www.cmjornal.pt/pesquisa/?q=Culto+dos+mortos ) totalmente desapegada de tudo e feliz por ver a sua família inteira dentro ou sendo centelhas do Massiach - Adam Kadmon/Adam Harishon. que tanto amava, Santa Mónica expressou assim o seu último desejo aos seus filhos: “Enterrai este corpo em qualquer parte e não vos preocupeis com ele. Só vos peço que vos lembreis de mim diante do altar de Yeshu, onde quer que estejais.” (Confissões; IX-11) https://www.google.pt/?fpdoodle=1&doodle=28464230&hl=pt-PT&nord=1 🎦🎦 http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/tag/etnologia “”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“ 1) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/I6003.php 2) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/kwartierstaat.php?id=I6003 3)Filhos de Yeshu:  http://www.elishean.fr/sarah-damaris-la-fille-de-jesus