Why didn’t
Matityahu
(Matthew), who was a disciple of Isa (Y’shu, Jesus) and an ear and eyewitness to his ministry, ever record even a single one of
the “I am” statements found in Yôḥānān
(Yohanan, Yochanan, Johanan and John)? What do you think this says about
their authenticity? http://answering-islam.org/Shamoun/q_mt_i_am.htm EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS http://ysraelitasnazarenos.blogspot.pt/p/quem-somos.html «««««
Pausa… Pequena diferença entre os efraimitas brasileiros supra e os efraimitas latinos no concernente a D-us como triunidade:
Identidad de Yahushua y de YAHWEH Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 2) Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 1) EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS
:-* :-* :-*
🔯🔯🔯🔯
Efraimitas brasileiros…
1 – O Eterno
Cremos em YHWH (Yud-Hey-Waw-Hey), Elohim (leia-se
Elokim, por respeito ao Santo, bendito seja ele) de Avraham, Yitschak e
Ya’akov. Cremos que Ele é Único (ECHAD). Cremos que YHWH se revela de
muitas formas, mas rejeitamos a doutrina de que o Eterno seja 3 pessoas
distintas, ou de que Y’shua e o Eterno sejam seres distintos.
2 – A Palavra do Eterno
Cremos que a Bíblia, que inclui o Tanach
(Primeiro Testamento) e a B'rit Chadashá (Segundo Testamento), é a
palavra infalível de Elohim.A título de esclarecimento, entendemos por
cânon do Tanach (Primeiro Testamento) todos os livros que eram
amplamente aceitos no meio judaico nos tempos de Yeshua (conforme
atestado historicamente), e aqueles que são citados pela B'rit Chadashá
(Segundo Testamento). Isso inclui os livros que o Protestantismo chama
de “Apócrifos”, bem como o Sefer Chanoch (Livro de Enoque). Cremos que a
Bíblia é única e suficiente regra de fé e prática. Cremos que a nossa
prática de vida deve ser baseada puramente nas Escrituras, e não em
preceitos humanos.
3 –
O Mashiach
| O Messias
Cremos no Messias judeu, Y’shua HaMashiach, que veio
ao mundo como servo sofredor, para morrer por nós. Um dia, Y’shua
voltará como Melech HaM'lachim (Rei dos Reis), e estabelecerá o seu
reinado aqui na terra, da cidade de Yerushalayim. É com grande alegria
que aguardamos a Sua Parousia (vinda, presença ou retorno). Cremos que
Y’shua hu adon haadonim nasceu da judia Miriyam, foi apreendido como Y'shua o Tzaddik, e
de acordo com a Torah, operou milagres e foi ao madeiro para redimir o
Seu povo, de acordo com as Escrituras. Cremos que Y’shua ressuscitou dos
mortos ao terceiro dia, ascendeu aos Shamayim
(Céus) e está à dextra de Elohim HaAv
(D-us o Pai), de onde aguarda o momento apropriado para o Seu glorioso
retorno. Cremos que Y’shua foi plenamente YHWH, e plenamente homem,
conforme ensinam as Escrituras.
4 – A Salvação
Cremos que através da morte do Messias, e por causa
da aliança que Ele firmou conosco em Seu sangue, recebemos a salvação e
a redenção de nossos pecados. Cremos que através deste sacrifício de
Y’shua, o nosso relacionamento com YHWH foi restaurado e que, porque
Y’shua vive, podemos crer na vida eterna. Cremos que a salvação vem pela
graça do Eterno, que é alcançada pela emuná (fé). A salvação não vem
por obras, nem mesmo pela observância da Torah. Cremos, contudo, que a
verdadeira emuná (fé) gera submissão ao Reinado de YHWH, o que inclui o
objetivo de viver conforme as Suas mitsvot (mandamentos). A fé que não
gera submissão aos mandamentos de YHWH não é a verdadeira fé. http://nazarenosmza.blogspot.pt/2010/07/mandamientos-que-no-se-pueden-cumplir.html
5 - A Igreja e Israel http://efraimita.blogspot.pt/2009/11/kahal-ekklesia-chamado-para-fora-ou.html
Não
cremos que exista uma “Igreja” nos moldes do conceito cristão, como
organismo distinto de Israel. Muito menos ainda cremos na teologia da
substituição, de que essa “Igreja” substituiria Israel. O termo grego
“ekklesia”, que significa “Assembleia”, sempre foi usado no Tanach
(Primeiro Testamento) como se referindo a Israel. Os Nevi'im (Profetas)
deixam claro que a Aliança Renovada é feita com Yisrael, e não com outro
povo, nem outra religião. Pessoas de outras nações, que desejam servir
ao verdadeiro Elohim são enxertados na Oliveira, que é Yisrael. Cremos
na existência das Duas Casas de Israel: Yehudá (Judá) e Efrayim, as
quais estão temporariamente divididas, mas que serão restauradas na Nova
Aliança. Cremos que muitos judeus e efraimitas que haviam perdido a sua
identidade, pela promessa de restauração, se achegam à fé. Cremos nem
todo o israelita é natural, mas que todo o enxertado é plenamente
israelita, e que não há distinção entre natural e enxertado (tal como
Ruth, Rahav, etc.)
6 - O Judaísmo Rabínico e Yehudá
Cremos que existe uma diferença
fundamental entre a Casa de Yehudá (ie. os judeus) e o Judaísmo Rabínico
(Farisaísmo). Amar, honrar, reconhecer, abraçar, apoiar, auxiliar, o
povo judeu não significa concordar com a teologia farisaica, nem aceitar
práticas culturais que não estejam de acordo com as Escrituras. Cremos
que o Judaísmo Rabínico atual não é o Judaísmo Bíblico praticado por
Y’shua. Muitas das suas tradições e práticas não estão de acordo com a
Torah, nem com o Judaísmo antigo, e portanto devem ser sempre avaliadas à
luz das Escrituras. Somos radicalmente opostos à judeulatria, isto é,
ao elevar a tradição judaica e o farisaísmo acima de qualquer crítica.
Y’shua advertiu os seus seguidores contra a doutrina do farisaísmo, e
jamais determinou o Adon que nela estivesse assente a nossa EMUNAH. A
verdadeira teshuvá é a busca do Judaísmo Bíblico e histórico, em pleno
acordo com a santa Torah, e com a prática de Y’shua e os seus
seguidores.
7 - A Cabbalah ou Qabbālâ
A Cabalá é um derivativo dos mistérios
babilónicos e do culto a Mitra. Não é prática antiga do Judaísmo, e fere
amplamente as Escrituras. Na Idade Média, foi inclusive denunciada como
pagã por vários rabinos importantes. Sendo assim, rejeitamos totalmente
a doutrina cabalista.
8 – A Torah
Cremos que a Torah/Torá (Ensinamento) da Verdade foi
dada pelo Eterno ao seu povo Yisrael, através de Moshe Rabeinu. Ele não a
substituirá, abolirá nem a descartará até que este céu e esta terra
deixem de existir. Cremos que a observância da Torah é uma forma de
expressão do nosso amor por YHWH. Cremos que todo aquele que abraça a fé
no Messias Y’shua deve procurar viver como talmid (discípulo) de
Y’shua, gradativamente passando a observar a Torá, por amor e
obediência. Cremos que tanto judeus, quanto efraimitas, naturais ou
enxertados, que abraçam a fé no Messias Y’shua devem iniciar a sua
jornada de fé cumprindo os requisitos mínimos descritos em Atos 15,
enquanto aprendem as Escrituras, e gradativamente progredirem em direção
à plena observância da Torah, que é a constituição do Reino de YHWH.
Não cremos na existência de uma suposta Torah Oral, pois as Escrituras
negam tal conceito. Cremos que a Torah é o cerne da fé, mas rejeitamos a
tese de que todas as demais instruções bíblicas devam ser derivativos
da Torah. Toda a Escritura é inspirada, e contém instruções e
mandamentos que devem ser igualmente observados e são plenamente
válidos. http://www.tropicasher.com.br/old/index.php/mn-galeria-dos-tsadikim/517-moshe-rabeinu-moises-7-de-adar 🔯http://www.thefreedictionary.com/Moshe+Rabeinu
9 - O Beit Din
Conforme o modelo bíblico, cremos que as
comunidades israelitas do Caminho devem constituir batei din, isto é,
“cortes” compostas de pessoas maduras na fé, para apoiarem a comunidade
no dia-a-dia, e para instruírem acerca da observância das Escrituras.
Semelhantemente, os líderes das comunidades do Caminho devem reunir-se
com a finalidade de apoiarem-se mutuamente e auxiliarem o rebanho nas
diretrizes a serem seguidas. Entendemos que toda a comunidade deve ter
como objetivo de maturação a adoção de um modelo de liderança bíblica.
¿Por qué algunos Judíos llaman “Yoshke” a Jesús? - Ministerios …
quienesjesucristo.blogspot.com › … › Judaísmo › Yeshú › Yeshúa
Zacarías
12:10 (RV1960) Y derramaré sobre la casa de David, y sobre los … los
Primeros Padres de la Iglesia, explica Henry Sapoznik, erudito del
Instituto … extra-bíblicos rabínicos que “supuestamente” mencionan a
Jesús.
Why didn’t
Matityahu
(Matthew), who was a disciple of Isa (Y’shu, Jesus) and an ear and eyewitness to his ministry, ever record even a single one of
the “I am” statements found in Yôḥānān
(Yohanan, Yochanan, Johanan and John)? What do you think this says about
their authenticity? http://answering-islam.org/Shamoun/q_mt_i_am.htm EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS http://ysraelitasnazarenos.blogspot.pt/p/quem-somos.html «««««
Pausa… Pequena diferença entre os efraimitas brasileiros supra e os efraimitas latinos no concernente a D-us como triunidade:
Identidad de Yahushua y de YAHWEH Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 2) Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 1) EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS
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Efraimitas brasileiros…
1 – O Eterno
Cremos em YHWH (Yud-Hey-Waw-Hey), Elohim (leia-se
Elokim, por respeito ao Santo, bendito seja ele) de Avraham, Yitschak e
Ya’akov. Cremos que Ele é Único (ECHAD). Cremos que YHWH se revela de
muitas formas, mas rejeitamos a doutrina de que o Eterno seja 3 pessoas
distintas, ou de que Y’shua e o Eterno sejam seres distintos.
2 – A Palavra do Eterno
Cremos que a Bíblia, que inclui o Tanach
(Primeiro Testamento) e a B'rit Chadashá (Segundo Testamento), é a
palavra infalível de Elohim.A título de esclarecimento, entendemos por
cânon do Tanach (Primeiro Testamento) todos os livros que eram
amplamente aceitos no meio judaico nos tempos de Yeshua (conforme
atestado historicamente), e aqueles que são citados pela B'rit Chadashá
(Segundo Testamento). Isso inclui os livros que o Protestantismo chama
de “Apócrifos”, bem como o Sefer Chanoch (Livro de Enoque). Cremos que a
Bíblia é única e suficiente regra de fé e prática. Cremos que a nossa
prática de vida deve ser baseada puramente nas Escrituras, e não em
preceitos humanos.
3 –
O Mashiach
| O Messias
Cremos no Messias judeu, Y’shua HaMashiach, que veio
ao mundo como servo sofredor, para morrer por nós. Um dia, Y’shua
voltará como Melech HaM'lachim (Rei dos Reis), e estabelecerá o seu
reinado aqui na terra, da cidade de Yerushalayim. É com grande alegria
que aguardamos a Sua Parousia (vinda, presença ou retorno). Cremos que
Y’shua hu adon haadonim nasceu da judia Miriyam, foi apreendido como Y'shua o Tzaddik, e
de acordo com a Torah, operou milagres e foi ao madeiro para redimir o
Seu povo, de acordo com as Escrituras. Cremos que Y’shua ressuscitou dos
mortos ao terceiro dia, ascendeu aos Shamayim
(Céus) e está à dextra de Elohim HaAv
(D-us o Pai), de onde aguarda o momento apropriado para o Seu glorioso
retorno. Cremos que Y’shua foi plenamente YHWH, e plenamente homem,
conforme ensinam as Escrituras.
4 – A Salvação
Cremos que através da morte do Messias, e por causa
da aliança que Ele firmou conosco em Seu sangue, recebemos a salvação e
a redenção de nossos pecados. Cremos que através deste sacrifício de
Y’shua, o nosso relacionamento com YHWH foi restaurado e que, porque
Y’shua vive, podemos crer na vida eterna. Cremos que a salvação vem pela
graça do Eterno, que é alcançada pela emuná (fé). A salvação não vem
por obras, nem mesmo pela observância da Torah. Cremos, contudo, que a
verdadeira emuná (fé) gera submissão ao Reinado de YHWH, o que inclui o
objetivo de viver conforme as Suas mitsvot (mandamentos). A fé que não
gera submissão aos mandamentos de YHWH não é a verdadeira fé. http://nazarenosmza.blogspot.pt/2010/07/mandamientos-que-no-se-pueden-cumplir.html
5 - A Igreja e Israel http://efraimita.blogspot.pt/2009/11/kahal-ekklesia-chamado-para-fora-ou.html
Não
cremos que exista uma “Igreja” nos moldes do conceito cristão, como
organismo distinto de Israel. Muito menos ainda cremos na teologia da
substituição, de que essa “Igreja” substituiria Israel. O termo grego
“ekklesia”, que significa “Assembleia”, sempre foi usado no Tanach
(Primeiro Testamento) como se referindo a Israel. Os Nevi'im (Profetas)
deixam claro que a Aliança Renovada é feita com Yisrael, e não com outro
povo, nem outra religião. Pessoas de outras nações, que desejam servir
ao verdadeiro Elohim são enxertados na Oliveira, que é Yisrael. Cremos
na existência das Duas Casas de Israel: Yehudá (Judá) e Efrayim, as
quais estão temporariamente divididas, mas que serão restauradas na Nova
Aliança. Cremos que muitos judeus e efraimitas que haviam perdido a sua
identidade, pela promessa de restauração, se achegam à fé. Cremos nem
todo o israelita é natural, mas que todo o enxertado é plenamente
israelita, e que não há distinção entre natural e enxertado (tal como
Ruth, Rahav, etc.)
6 - O Judaísmo Rabínico e Yehudá
Cremos que existe uma diferença
fundamental entre a Casa de Yehudá (ie. os judeus) e o Judaísmo Rabínico
(Farisaísmo). Amar, honrar, reconhecer, abraçar, apoiar, auxiliar, o
povo judeu não significa concordar com a teologia farisaica, nem aceitar
práticas culturais que não estejam de acordo com as Escrituras. Cremos
que o Judaísmo Rabínico atual não é o Judaísmo Bíblico praticado por
Y’shua. Muitas das suas tradições e práticas não estão de acordo com a
Torah, nem com o Judaísmo antigo, e portanto devem ser sempre avaliadas à
luz das Escrituras. Somos radicalmente opostos à judeulatria, isto é,
ao elevar a tradição judaica e o farisaísmo acima de qualquer crítica.
Y’shua advertiu os seus seguidores contra a doutrina do farisaísmo, e
jamais determinou o Adon que nela estivesse assente a nossa EMUNAH. A
verdadeira teshuvá é a busca do Judaísmo Bíblico e histórico, em pleno
acordo com a santa Torah, e com a prática de Y’shua e os seus
seguidores.
7 - A Cabbalah ou Qabbālâ
A Cabalá é um derivativo dos mistérios
babilónicos e do culto a Mitra. Não é prática antiga do Judaísmo, e fere
amplamente as Escrituras. Na Idade Média, foi inclusive denunciada como
pagã por vários rabinos importantes. Sendo assim, rejeitamos totalmente
a doutrina cabalista.
8 – A Torah
Cremos que a Torah/Torá (Ensinamento) da Verdade foi
dada pelo Eterno ao seu povo Yisrael, através de Moshe Rabeinu. Ele não a
substituirá, abolirá nem a descartará até que este céu e esta terra
deixem de existir. Cremos que a observância da Torah é uma forma de
expressão do nosso amor por YHWH. Cremos que todo aquele que abraça a fé
no Messias Y’shua deve procurar viver como talmid (discípulo) de
Y’shua, gradativamente passando a observar a Torá, por amor e
obediência. Cremos que tanto judeus, quanto efraimitas, naturais ou
enxertados, que abraçam a fé no Messias Y’shua devem iniciar a sua
jornada de fé cumprindo os requisitos mínimos descritos em Atos 15,
enquanto aprendem as Escrituras, e gradativamente progredirem em direção
à plena observância da Torah, que é a constituição do Reino de YHWH.
Não cremos na existência de uma suposta Torah Oral, pois as Escrituras
negam tal conceito. Cremos que a Torah é o cerne da fé, mas rejeitamos a
tese de que todas as demais instruções bíblicas devam ser derivativos
da Torah. Toda a Escritura é inspirada, e contém instruções e
mandamentos que devem ser igualmente observados e são plenamente
válidos. http://www.tropicasher.com.br/old/index.php/mn-galeria-dos-tsadikim/517-moshe-rabeinu-moises-7-de-adar 🔯http://www.thefreedictionary.com/Moshe+Rabeinu
9 - O Beit Din
Conforme o modelo bíblico, cremos que as
comunidades israelitas do Caminho devem constituir batei din, isto é,
“cortes” compostas de pessoas maduras na fé, para apoiarem a comunidade
no dia-a-dia, e para instruírem acerca da observância das Escrituras.
Semelhantemente, os líderes das comunidades do Caminho devem reunir-se
com a finalidade de apoiarem-se mutuamente e auxiliarem o rebanho nas
diretrizes a serem seguidas. Entendemos que toda a comunidade deve ter
como objetivo de maturação a adoção de um modelo de liderança bíblica.
Zacarías
12:10 (RV1960) Y derramaré sobre la casa de David, y sobre los … los
Primeros Padres de la Iglesia, explica Henry Sapoznik, erudito del
Instituto … extra-bíblicos rabínicos que “supuestamente” mencionan a
Jesús.
»»
Joseph Klausner, Jesus of Nazareth, His Life, Time and Teachings (trns. H. Danby). New York: The Macmillan Co., 1925
AD »»» https://macsphere.mcmaster.ca/bitstream/11375/9483/1/fulltext.pdf
No segmento seguinte da surata 2, versículos 75-105,
prossegue a crítica do Alcorão aos judeus. […] No versículo 75,
Alá pergunta aos muçulmanos como conseguem ter alguma expectativa de
«que os judeus creiam em vós, sendo que alguns deles escutavam as
palavras de Deus e, depois de as terem compreendido, alteravam-nas
conscientemente?» No seu Tafsir Anwar al-Bayan, o mufti indiano
do séc. XX Muhammad Aashiq Ilahi Bulandshahri nota que alguns
comentadores «mencionam que este versículo se refere à adulteração da
Torá. Os mestres judeus costumavam aceitar subornos a fim de alterar
certas injunções, de modo a que a Escritura se adaptasse aos seus
desejos». Elaborando esta asserção, em relação ao versículo 79, Bulandshahri afirma que «os judeus cometem um duplo pecado ao alterar a escritura de Alá e ao aceitar um suborno». Esta é uma posição tradicional : o Tafsir al-Jalalayn
declara que os judeus «alteraram a descrição do Profeta na Torá, assim
como o versículo da “lapidação” e outros pormenores, e os reescreveram
de forma distinta da qual foram revelados».“ - http://coraocomentado.blogspot.pt/2010_02_01_archive.html Mais: http://thequran.com/ http://www.answering-islam.org/alcorao/fimalcorao.html [FIM DA NOTA DE RODAPÉ]
“Jews, after the rise of Christianity, were compelled to change the Hebrew word for “one” in Deut 6:4, from echad to yachid:Anti-Trinitarian
who say the use of echad is insignificant in the Old Testament must be
reminded that shortly after the rise of Christianity, the Jews replaced
“echad” with “yachid” in Deut 6:4.
If the use of “echad” instead of “yachid” in Deut 6:4 gave no help
to the early Christians in proving to the Jews that Yahweh of the Old
Testament was a multi-personal God, then Jews would not have felt
compelled to change the word. If it is really that insignificant, then
they would have told us the argument Christians were using to prove
trinity is invalid to native Hebrews who know and speak the language.
But instead, the Jews responded by changing the word in Deut 6:4 from
the unified oneness (echad) to the numeric oneness (yachid).
The Talmud was written either by Judah the Prince (135-219 A.D.) or
as late as the 9th century A.D. The important point, is that the Talmud
did not exist before about 200 AD, long after Christian theology had
made its impact.
A man named Moses Maimonides
who lived in the 12th century AD, was Jewish Rabbi and philosopher who
compiled a creed with 13 articles. In this creed, the word yachid is
used, instead of echad: “I believe with a perfect faith that the
Creator, blessed be His name, is an absolute one [yachid]”.
Modern Jewish prayer books use the word “yachid” to describe God.
It must be most troubling for Jews that their word of choice
(yachid) to describe God’s oneness is never actually used in the Bible.
They should give up their 2000 year old rebellion against Christianity,
be more truthful and not engage in a deliberate action of
misrepresenting what the Bible says. Then they could use Bible words to
describe the one true God and creep closer to becoming Christians!“
Tirado de http://www.bible.ca/trinity/trinity-oneness-unity-yachid-vs-echad.htm
Mais: http://biblehub.com/hebrew/3173.htm http://batistaethnos.org.br/index.php/fundamentacao-biblica-da-santissima-trindade/
Japanese hot spring egg is always my fav, so I drew a little mister hot spring egg guy. 🍳
Compartilho reverendo Ricardo Gondim da sua indignação quanto à passividade gerada pelo
milenismo pré-tribulacionista. Concordo que a volta de Yoshke (Yeshu, Yeshua, Jesus) é
a realidade mobilizadora que põe ou pelo menos deveria pôr a igreja ou movimentos messiânicos[1] em
movimento hoje, sinalizando o futuro que foi desencadeado na encarnação e
se concretiza na parousia. Acrescentaria uma perspectiva
bíblico-teológica. A ideia de retorno é paradigmática na perspectiva da
teologia bíblica. Marcos, o evangelista, descreve a entrada de Jesus em
Jerusalém e no templo como o retorno da presença de YHWH a Jerusalém. Ou
seja, a “primeira vinda” já é volta – a volta de YHWH que traz consigo a
procissão de exilados de volta consigo. É o fim do exílio extendido de
Israel, do Israel agora reconfigurado em torno do Messias. Esta “volta”
se concretiza em Lucas-Atos na descida do Espírito. Para Lucas, o
retorno da presença de YHWH se dá por meio do Pentecostes. Além disso, o
retorno de YHWH tem perspectivas de julgamento. Por isso, a queda de
Jerusalém em 70 d.C é também o “retorno” de YHWH em julgamento,
vindicando o seu Messias. Mais adiante, em certo sentido, a própria
ressurreição revive esse paradigma. Enfim, retorno é um padrão que se
repete na teologia judaico-cristã – um padrão que tem uma característica
marcante – o retorno acontece na história. Não é uma ideia ou
ideologia, nem elemento motivacional. É fato histórico, evento. YHWH
retorna ao seu templo, o Espírito desce sobre toda carne, a ressurreição
acontece ao terceiro dia e põe o futuro em movimento.
Nesse sentido, a parousia não é força motivadora por si só, mas como
resolução máxima da encarnação. Como Joaquim Jeremias afirma, a
escatologia de Jesus e Paulo se desenvolve na moldura já-ainda-não, e
portanto a esperança não vem da contemplação futura, mas da percepção da
transformação da realidade, inaugurada na ressurreição e que se resolve
na parousia. O futuro chegou quando Jesus de Nazoreu afirmou “O reino de
D-us é chegado”. Desde então, esperança não é mais uma espera, é ação.
Paz,
X
[1] http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092001000200006 || http://www.beitmashiach.org.br/estudo/judaismo%20messianico.html || https://www.google.pt/search?q=joel+richardson+e+escatologia&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=6BukV9nlO-iJ8QeuiK6IDg
|| https://www.google.pt/search?q=Ser%C3%A1+o+Isl%C3%A3+o+nosso+futuro%3F+Um+Estudo+da+Escatologia+B%C3%ADblica+e+Isl%C3%A2mica+Joel+Richardson&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&ei=NB6kV5XeDZLY8gf3ibSgBw
|| Livro de Joel Richardson em pdf: http://www.joelstrumpet.com/wp-content/uploads/2015/08/AntiCristo-O-Messias-esperado-pelo-Isla.pdf
Parte II ESKUP Fonte deste estudo: http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas. A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino - Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época, Babilónia cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez ...
35:20 A VERDADE SOBRE O REI SALOMÃO E LILITH BRUXO MAGO NEGRO http://www.bruxomagonegro.com.br/ 44:27 Rei Salomão um mestre de demónios, Adão e as suas duas mulheres Lilith e Eva Somar Raych 24 vídeos SALOMÃO bruxo Flávia Alcântara 10:32 TEMPLO DE SALOMÃO E O ARREBATAMENTO 3:41:31 O PODER DA CABALA Ver a lista de reprodução completa (24 vídeos) VISUALIZADO 20:50 Lilith a 1° mulher de Adão. Banidos da biblia / Documentario completo. Somar Raych LILITH FOI A PRIMEIRA MULHER DE ADÃO, FOI BANIDA DO ÉDEM E FOI TRANSFORMADA NUM DEMÓNIO DAS NOITES ... 7:49 Os 72 Demônios Goéticos - Combatendo Contra as Apostasias e ... https://sites.google.com/site/dodavidbezerragospel/anjologia/os-72-demonios-goeticos O quadragésimo terceiro espírito, como o rei Shlomo os comandou na arca de bronze, é chamado ......
"Imediatamente após a expulsão do Pomar e Jardim do Éden numa Várzea (no final de Génesis 3), a Tôrah escrita descreve o nascimento de Cain (Caim) que nasceu com uma gêmea e Hevel (Abel) que nasceu com duas gêmeas, os filhos e filhas dos Pais Primordiais (no início do capítulo 4). O midrash liga estes dois eventos-sucessos e, numa explicação, encontra um vínculo cronológico: os rabinos afirmam que três maravilhas foram realizadas naquele dia: todas no mesmo dia em que Adam HaRishon e Chava/Javá [Adão e Eva] foram criados, tiveram relações sexuais e produziram descendentes. Assim, Caim e Abel e as irmãs nasceram no mesmo dia da Criação de Adão e Eva (Gen. Rabá 22: 2). Outro midrash encontra uma relação causal aqui: quando Adão viu a espada de fogo sempre a girar, ele entendeu que os seus filhos estavam destinados a perder-se no Gehinnom e similares (Purgatório, Inferno, Kaf Hakelah, Guilgulim [Metempsicose, Reencarnação, mas só para os homens, em razão da sua leitura constante da T...