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YOSHKE


 
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Proposta baseada no acima e ao mesmo tempo independente:
Fonte 🔚 CASA DE EFRAÍM | BEIT EPHRAIM
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http://www.imissio.net/v2/autor/anselmo-borges [D’US NA PERSPETIVA DE EDOM]
D’US NA PERSPETIVA DE EFRAIM:
Rabino Yitzhak Kaduri »»
Em setembro do ano de 2005 AD, o Rabino Kaduri conclamava os da galut, i.e., aos judeus [e efraimitas] do mundo todo a viver em Yisrael, a alertar sobre os grandes desastres naturais que ocorreriam em diferentes partes do mundo. Um dos seus derradeiros pronunciamentos descreve a vida em Yisrael após a chegada do Mashiach e a era de Luz, paz e justiça que, então, envolverá o planeta em que vivemos.
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Efráyim »»
http://www.morasha.com.br/profetas-e-sabios/rabi-yitzhak-kaduri-zl.html#q=efraim
ʾEp̄ráyim ou ʾEp̄rāyim,
http://beitefraim.org/casa-de-efraim/ensenanzas
Principios de la Emunah Efraimita

Provocação independente:
A Series of Answers to Common Questions
Sam Shamoun
~ matityahu Rabbi mattitayahu ben Aaron gets angry - YouTube▶ 0:55
https://www.youtube.com/watch?v=OB9Dg1oP6ws10/07/2016 - Carregado por Cole Cox
He gets angry and calls me some bad names I cried after this.
Question:

Why didn’t Matityahu (Matthew), who was a disciple of Isa (Y’shu, Jesus) and an ear and eyewitness to his ministry, ever record even a single one of  the “I am” statements found in Yôḥānān (Yohanan, Yochanan, Johanan and John)? What do you think this says about their authenticity?
http://answering-islam.org/Shamoun/q_mt_i_am.htm
EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS
http://ysraelitasnazarenos.blogspot.pt/p/quem-somos.html «««««
Pausa… Pequena diferença entre os efraimitas brasileiros supra e os efraimitas latinos no concernente a D-us como triunidade:
Identidad de Yahushua y de YAHWEH

Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 2)
Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 1)
EFRAIMITAS BRASILEIROS UNICISTAS »»»»»YISRAELITAS NAZARENOS
:-* :-* :-* 🔯🔯🔯🔯 Efraimitas brasileiros… 1 – O Eterno
Cremos em YHWH (Yud-Hey-Waw-Hey), Elohim (leia-se Elokim, por respeito ao Santo, bendito seja ele) de Avraham, Yitschak e Ya’akov. Cremos que Ele é Único (ECHAD). Cremos que YHWH se revela de muitas formas, mas rejeitamos a doutrina de que o Eterno seja 3 pessoas distintas, ou de que Y’shua e o Eterno sejam seres distintos.

2 – A Palavra do Eterno
Cremos que a Bíblia, que inclui o Tanach (Primeiro Testamento) e a B'rit Chadashá (Segundo Testamento), é a palavra infalível de Elohim.A título de esclarecimento, entendemos por cânon do Tanach (Primeiro Testamento) todos os livros que eram amplamente aceitos no meio judaico nos tempos de Yeshua (conforme atestado historicamente), e aqueles que são citados pela B'rit Chadashá (Segundo Testamento). Isso inclui os livros que o Protestantismo chama de “Apócrifos”, bem como o Sefer Chanoch (Livro de Enoque). Cremos que a Bíblia é única e suficiente regra de fé e prática. Cremos que a nossa prática de vida deve ser baseada puramente nas Escrituras, e não em preceitos humanos.

3 – O Mashiach | O Messias
Cremos no Messias judeu, Y’shua HaMashiach, que veio ao mundo como servo sofredor, para morrer por nós. Um dia, Y’shua voltará como Melech HaM'lachim (Rei dos Reis), e estabelecerá o seu reinado aqui na terra, da cidade de Yerushalayim. É com grande alegria que aguardamos a Sua Parousia (vinda, presença ou retorno). Cremos que Y’shua hu adon haadonim nasceu da judia Miriyam, foi apreendido como Y'shua o Tzaddik, e de acordo com a Torah, operou milagres e foi ao madeiro para redimir o Seu povo, de acordo com as Escrituras. Cremos que Y’shua ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, ascendeu aos Shamayim (Céus) e está à dextra de Elohim HaAv (D-us o Pai), de onde aguarda o momento apropriado para o Seu glorioso retorno. Cremos que Y’shua foi plenamente YHWH, e plenamente homem, conforme ensinam as Escrituras.

4 – A Salvação
Cremos que através da morte do Messias, e por causa da aliança que Ele firmou conosco em Seu sangue, recebemos a salvação e a redenção de nossos pecados. Cremos que através deste sacrifício de Y’shua, o nosso relacionamento com YHWH foi restaurado e que, porque Y’shua vive, podemos crer na vida eterna. Cremos que a salvação vem pela graça do Eterno, que é alcançada pela emuná (fé). A salvação não vem por obras, nem mesmo pela observância da Torah. Cremos, contudo, que a verdadeira emuná (fé) gera submissão ao Reinado de YHWH, o que inclui o objetivo de viver conforme as Suas mitsvot (mandamentos). A fé que não gera submissão aos mandamentos de YHWH não é a verdadeira fé.
http://nazarenosmza.blogspot.pt/2010/07/mandamientos-que-no-se-pueden-cumplir.html

5 - A Igreja e Israel
http://efraimita.blogspot.pt/2009/11/kahal-ekklesia-chamado-para-fora-ou.html
Não cremos que exista uma “Igreja” nos moldes do conceito cristão, como organismo distinto de Israel. Muito menos ainda cremos na teologia da substituição, de que essa “Igreja” substituiria Israel. O termo grego “ekklesia”, que significa “Assembleia”, sempre foi usado no Tanach (Primeiro Testamento) como se referindo a Israel. Os Nevi'im (Profetas) deixam claro que a Aliança Renovada é feita com Yisrael, e não com outro povo, nem outra religião. Pessoas de outras nações, que desejam servir ao verdadeiro Elohim são enxertados na Oliveira, que é Yisrael. Cremos na existência das Duas Casas de Israel: Yehudá (Judá) e Efrayim, as quais estão temporariamente divididas, mas que serão restauradas na Nova Aliança. Cremos que muitos judeus e efraimitas que haviam perdido a sua identidade, pela promessa de restauração, se achegam à fé. Cremos nem todo o israelita é natural, mas que todo o enxertado é plenamente israelita, e que não há distinção entre natural e enxertado (tal como Ruth, Rahav, etc.)

6 - O Judaísmo Rabínico e Yehudá
Cremos que existe uma diferença fundamental entre a Casa de Yehudá (ie. os judeus) e o Judaísmo Rabínico (Farisaísmo). Amar, honrar, reconhecer, abraçar,  apoiar, auxiliar, o povo judeu não significa concordar com a teologia farisaica, nem aceitar práticas culturais que não estejam de acordo com as Escrituras. Cremos que o Judaísmo Rabínico atual não é o Judaísmo Bíblico praticado por Y’shua. Muitas das suas tradições e práticas não estão de acordo com a Torah, nem com o Judaísmo antigo, e portanto devem ser sempre avaliadas à luz das Escrituras. Somos radicalmente opostos à judeulatria, isto é, ao elevar a tradição judaica e o farisaísmo acima de qualquer crítica. Y’shua advertiu os seus seguidores contra a doutrina do farisaísmo, e jamais determinou o Adon que nela estivesse assente a nossa EMUNAH. A verdadeira teshuvá é a busca do Judaísmo Bíblico e histórico, em pleno acordo com a santa Torah, e com a prática de Y’shua e os seus seguidores.

7 - A Cabbalah ou Qabbālâ
A Cabalá é um derivativo dos mistérios babilónicos e do culto a Mitra. Não é prática antiga do Judaísmo, e fere amplamente as Escrituras. Na Idade Média, foi inclusive denunciada como pagã por vários rabinos importantes. Sendo assim, rejeitamos totalmente a doutrina cabalista.

8 – A Torah
Cremos que a Torah/Torá (Ensinamento) da Verdade foi dada pelo Eterno ao seu povo Yisrael, através de Moshe Rabeinu. Ele não a substituirá, abolirá nem a descartará até que este céu e esta terra deixem de existir. Cremos que a observância da Torah é uma forma de expressão do nosso amor por YHWH. Cremos que todo aquele que abraça a fé no Messias Y’shua deve procurar viver como talmid (discípulo) de Y’shua, gradativamente passando a observar a Torá, por amor e obediência. Cremos que tanto judeus, quanto efraimitas, naturais ou enxertados, que abraçam a fé no Messias Y’shua devem iniciar a sua jornada de fé cumprindo os requisitos mínimos descritos em Atos 15, enquanto aprendem as Escrituras, e gradativamente progredirem em direção à plena observância da Torah, que é a constituição do Reino de YHWH. Não cremos na existência de uma suposta Torah Oral, pois as Escrituras negam tal conceito. Cremos que a Torah é o cerne da fé, mas rejeitamos a tese de que todas as demais instruções bíblicas devam ser derivativos da Torah. Toda a Escritura é inspirada, e contém instruções e mandamentos que devem ser igualmente observados e são plenamente válidos.
http://www.tropicasher.com.br/old/index.php/mn-galeria-dos-tsadikim/517-moshe-rabeinu-moises-7-de-adar
🔯http://www.thefreedictionary.com/Moshe+Rabeinu

9 - O Beit Din
Conforme o modelo bíblico, cremos que as comunidades israelitas do Caminho devem constituir batei din, isto é, “cortes” compostas de pessoas maduras na fé, para apoiarem a comunidade no dia-a-dia, e para instruírem acerca da observância das Escrituras. Semelhantemente, os líderes das comunidades do Caminho devem reunir-se com a finalidade de apoiarem-se mutuamente e auxiliarem o rebanho nas diretrizes a serem seguidas. Entendemos que toda a comunidade deve ter como objetivo de maturação a adoção de um modelo de liderança bíblica.

10 - A Fé Genuína
Cremos que a única fé genuina instituída pelo Eterno é aquela que é baseada em toda a Bíblia, e que prega a fé no Messias, e uma vida de santidade de acordo com as mitsvot (leis) do Eterno, descritas na Torá. Os Israelitas do Caminho têm por objetivo principal serem uma expressão desta fé, preservando a totalidade da prática das Escrituras desde Moshe (Moisés - http://www.morasha.com.br/profetas-e-sabios/aharon-e-moshe.html) até aos emissários de Yeshua no primeiro século.
http://ha-netzarim.blogspot.pt/
🔯 Títulos de Y’shu ou Y’shua ou Yoshke 🔚
https://cafecomhebraico.wordpress.com/2011/12/21/quem-e-yeshua-em-hebraico/
————————————-
História - Matityahu מתתיהוevangelhodematityah.blogspot.com/p/historia.html
Foi neste cenário, que Y’shua chamou Matityahu para ser um dos seus discípulos, e futuramente, um dos doze shalichim (apóstolos). Quando foi chamado …Matityahu 28 - Matityahu מתתיהו
evangelhodematityah.blogspot.com/2012/10/matityahu-28.html
O capítulo 28 do livro de Mateus foi extremamente alterado pelos cristãos quando eles tomaram posse dos manuscritos gregos e hebraicos de Matityahu.
.. ♏as existem efraimitas brasileiros não trinitários e não unicistas… 🔯🔯🔯🔯🔯🔯🔯🔯🔯🔯🔯
http://www.beitelshamah.com.br/2015/03/o-eterno-os-mundos-os-niveis-da-alma.html?m=1
🔯E🔯x🔯t🔯r🔯a🔯t🔯o: (…) para a alma de muitos. Vamos começar com uma pergunta: Por que as nações não sabem definir bem Quem é O Eterno? Doutrinas como trindade e unicidade cristã entram no campo da idolatria e não alcançam o conhecimento correto do Eterno. Para entendermos isto, precisamos compreender a natureza do mundo existente e como ele foi criado pelo Eterno. (Acesse o link supra e os infra para saber mais…)
http://www.beitelshamah.com.br/2015/04/ieshua-x-o-principe-deste-mundo-jc_1.html?m=1
http://www.beitelshamah.com.br/2015/04/ensinamentos-de-mashiach-parte-1.html?m=1

Resultados duma procura sobre Yoshke:

¿Por qué algunos Judíos llaman “Yoshke” a Jesús? - Ministerios …
quienesjesucristo.blogspot.com › … › Judaísmo › Yeshú › Yeshúa
Zacarías 12:10 (RV1960) Y derramaré sobre la casa de David, y sobre los … los Primeros Padres de la Iglesia, explica Henry Sapoznik, erudito del Instituto … extra-bíblicos rabínicos que “supuestamente” mencionan a Jesús.
Há 1 mês
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Proposta baseada no acima e ao mesmo tempo independente:
Fonte 🔚 CASA DE EFRAÍM | BEIT EPHRAIM
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D’US NA PERSPETIVA DE EFRAIM:
Rabino Yitzhak Kaduri »»
Em setembro do ano de 2005 AD, o Rabino Kaduri conclamava os da galut, i.e., aos judeus [e efraimitas] do mundo todo a viver em Yisrael, a alertar sobre os grandes desastres naturais que ocorreriam em diferentes partes do mundo. Um dos seus derradeiros pronunciamentos descreve a vida em Yisrael após a chegada do Mashiach e a era de Luz, paz e justiça que, então, envolverá o planeta em que vivemos.
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http://www.morasha.com.br/profetas-e-sabios/rabi-yitzhak-kaduri-zl.html#q=efraim
ʾEp̄ráyim ou ʾEp̄rāyim,
http://beitefraim.org/casa-de-efraim/ensenanzas
Principios de la Emunah Efraimita

Provocação independente:
A Series of Answers to Common Questions
Sam Shamoun
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https://www.youtube.com/watch?v=OB9Dg1oP6ws10/07/2016 - Carregado por Cole Cox
He gets angry and calls me some bad names I cried after this.
Question:

Why didn’t Matityahu (Matthew), who was a disciple of Isa (Y’shu, Jesus) and an ear and eyewitness to his ministry, ever record even a single one of  the “I am” statements found in Yôḥānān (Yohanan, Yochanan, Johanan and John)? What do you think this says about their authenticity?
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Pausa… Pequena diferença entre os efraimitas brasileiros supra e os efraimitas latinos no concernente a D-us como triunidade:
Identidad de Yahushua y de YAHWEH

Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 2)
Las ovejas perdidas de la casa de Israel(Parte 1)
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:-* :-* :-* 🔯🔯🔯🔯 Efraimitas brasileiros… 1 – O Eterno
Cremos em YHWH (Yud-Hey-Waw-Hey), Elohim (leia-se Elokim, por respeito ao Santo, bendito seja ele) de Avraham, Yitschak e Ya’akov. Cremos que Ele é Único (ECHAD). Cremos que YHWH se revela de muitas formas, mas rejeitamos a doutrina de que o Eterno seja 3 pessoas distintas, ou de que Y’shua e o Eterno sejam seres distintos.

2 – A Palavra do Eterno
Cremos que a Bíblia, que inclui o Tanach (Primeiro Testamento) e a B'rit Chadashá (Segundo Testamento), é a palavra infalível de Elohim.A título de esclarecimento, entendemos por cânon do Tanach (Primeiro Testamento) todos os livros que eram amplamente aceitos no meio judaico nos tempos de Yeshua (conforme atestado historicamente), e aqueles que são citados pela B'rit Chadashá (Segundo Testamento). Isso inclui os livros que o Protestantismo chama de “Apócrifos”, bem como o Sefer Chanoch (Livro de Enoque). Cremos que a Bíblia é única e suficiente regra de fé e prática. Cremos que a nossa prática de vida deve ser baseada puramente nas Escrituras, e não em preceitos humanos.

3 – O Mashiach | O Messias
Cremos no Messias judeu, Y’shua HaMashiach, que veio ao mundo como servo sofredor, para morrer por nós. Um dia, Y’shua voltará como Melech HaM'lachim (Rei dos Reis), e estabelecerá o seu reinado aqui na terra, da cidade de Yerushalayim. É com grande alegria que aguardamos a Sua Parousia (vinda, presença ou retorno). Cremos que Y’shua hu adon haadonim nasceu da judia Miriyam, foi apreendido como Y'shua o Tzaddik, e de acordo com a Torah, operou milagres e foi ao madeiro para redimir o Seu povo, de acordo com as Escrituras. Cremos que Y’shua ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, ascendeu aos Shamayim (Céus) e está à dextra de Elohim HaAv (D-us o Pai), de onde aguarda o momento apropriado para o Seu glorioso retorno. Cremos que Y’shua foi plenamente YHWH, e plenamente homem, conforme ensinam as Escrituras.

4 – A Salvação
Cremos que através da morte do Messias, e por causa da aliança que Ele firmou conosco em Seu sangue, recebemos a salvação e a redenção de nossos pecados. Cremos que através deste sacrifício de Y’shua, o nosso relacionamento com YHWH foi restaurado e que, porque Y’shua vive, podemos crer na vida eterna. Cremos que a salvação vem pela graça do Eterno, que é alcançada pela emuná (fé). A salvação não vem por obras, nem mesmo pela observância da Torah. Cremos, contudo, que a verdadeira emuná (fé) gera submissão ao Reinado de YHWH, o que inclui o objetivo de viver conforme as Suas mitsvot (mandamentos). A fé que não gera submissão aos mandamentos de YHWH não é a verdadeira fé.
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5 - A Igreja e Israel
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Não cremos que exista uma “Igreja” nos moldes do conceito cristão, como organismo distinto de Israel. Muito menos ainda cremos na teologia da substituição, de que essa “Igreja” substituiria Israel. O termo grego “ekklesia”, que significa “Assembleia”, sempre foi usado no Tanach (Primeiro Testamento) como se referindo a Israel. Os Nevi'im (Profetas) deixam claro que a Aliança Renovada é feita com Yisrael, e não com outro povo, nem outra religião. Pessoas de outras nações, que desejam servir ao verdadeiro Elohim são enxertados na Oliveira, que é Yisrael. Cremos na existência das Duas Casas de Israel: Yehudá (Judá) e Efrayim, as quais estão temporariamente divididas, mas que serão restauradas na Nova Aliança. Cremos que muitos judeus e efraimitas que haviam perdido a sua identidade, pela promessa de restauração, se achegam à fé. Cremos nem todo o israelita é natural, mas que todo o enxertado é plenamente israelita, e que não há distinção entre natural e enxertado (tal como Ruth, Rahav, etc.)

6 - O Judaísmo Rabínico e Yehudá
Cremos que existe uma diferença fundamental entre a Casa de Yehudá (ie. os judeus) e o Judaísmo Rabínico (Farisaísmo). Amar, honrar, reconhecer, abraçar,  apoiar, auxiliar, o povo judeu não significa concordar com a teologia farisaica, nem aceitar práticas culturais que não estejam de acordo com as Escrituras. Cremos que o Judaísmo Rabínico atual não é o Judaísmo Bíblico praticado por Y’shua. Muitas das suas tradições e práticas não estão de acordo com a Torah, nem com o Judaísmo antigo, e portanto devem ser sempre avaliadas à luz das Escrituras. Somos radicalmente opostos à judeulatria, isto é, ao elevar a tradição judaica e o farisaísmo acima de qualquer crítica. Y’shua advertiu os seus seguidores contra a doutrina do farisaísmo, e jamais determinou o Adon que nela estivesse assente a nossa EMUNAH. A verdadeira teshuvá é a busca do Judaísmo Bíblico e histórico, em pleno acordo com a santa Torah, e com a prática de Y’shua e os seus seguidores.

7 - A Cabbalah ou Qabbālâ
A Cabalá é um derivativo dos mistérios babilónicos e do culto a Mitra. Não é prática antiga do Judaísmo, e fere amplamente as Escrituras. Na Idade Média, foi inclusive denunciada como pagã por vários rabinos importantes. Sendo assim, rejeitamos totalmente a doutrina cabalista.

8 – A Torah
Cremos que a Torah/Torá (Ensinamento) da Verdade foi dada pelo Eterno ao seu povo Yisrael, através de Moshe Rabeinu. Ele não a substituirá, abolirá nem a descartará até que este céu e esta terra deixem de existir. Cremos que a observância da Torah é uma forma de expressão do nosso amor por YHWH. Cremos que todo aquele que abraça a fé no Messias Y’shua deve procurar viver como talmid (discípulo) de Y’shua, gradativamente passando a observar a Torá, por amor e obediência. Cremos que tanto judeus, quanto efraimitas, naturais ou enxertados, que abraçam a fé no Messias Y’shua devem iniciar a sua jornada de fé cumprindo os requisitos mínimos descritos em Atos 15, enquanto aprendem as Escrituras, e gradativamente progredirem em direção à plena observância da Torah, que é a constituição do Reino de YHWH. Não cremos na existência de uma suposta Torah Oral, pois as Escrituras negam tal conceito. Cremos que a Torah é o cerne da fé, mas rejeitamos a tese de que todas as demais instruções bíblicas devam ser derivativos da Torah. Toda a Escritura é inspirada, e contém instruções e mandamentos que devem ser igualmente observados e são plenamente válidos.
http://www.tropicasher.com.br/old/index.php/mn-galeria-dos-tsadikim/517-moshe-rabeinu-moises-7-de-adar
🔯http://www.thefreedictionary.com/Moshe+Rabeinu

9 - O Beit Din
Conforme o modelo bíblico, cremos que as comunidades israelitas do Caminho devem constituir batei din, isto é, “cortes” compostas de pessoas maduras na fé, para apoiarem a comunidade no dia-a-dia, e para instruírem acerca da observância das Escrituras. Semelhantemente, os líderes das comunidades do Caminho devem reunir-se com a finalidade de apoiarem-se mutuamente e auxiliarem o rebanho nas diretrizes a serem seguidas. Entendemos que toda a comunidade deve ter como objetivo de maturação a adoção de um modelo de liderança bíblica.

10 - A Fé Genuína
Cremos que a única fé genuina instituída pelo Eterno é aquela que é baseada em toda a Bíblia, e que prega a fé no Messias, e uma vida de santidade de acordo com as mitsvot (leis) do Eterno, descritas na Torá. Os Israelitas do Caminho têm por objetivo principal serem uma expressão desta fé, preservando a totalidade da prática das Escrituras desde Moshe (Moisés - http://www.morasha.com.br/profetas-e-sabios/aharon-e-moshe.html) até aos emissários de Yeshua no primeiro século.
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Foi neste cenário, que Y’shua chamou Matityahu para ser um dos seus discípulos, e futuramente, um dos doze shalichim (apóstolos). Quando foi chamado …Matityahu 28 - Matityahu מתתיהו
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O capítulo 28 do livro de Mateus foi extremamente alterado pelos cristãos quando eles tomaram posse dos manuscritos gregos e hebraicos de Matityahu.
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🔯E🔯x🔯t🔯r🔯a🔯t🔯o: (…) para a alma de muitos. Vamos começar com uma pergunta: Por que as nações não sabem definir bem Quem é O Eterno? Doutrinas como trindade e unicidade cristã entram no campo da idolatria e não alcançam o conhecimento correto do Eterno. Para entendermos isto, precisamos compreender a natureza do mundo existente e como ele foi criado pelo Eterno. (Acesse o link supra e os infra para saber mais…)
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Extra:
Editora Sêfer em Portugal »»
http://www.sitiodolivro.pt/pt/catalogo/sefer-editora/
https://euroenigma.wordpress.com/
Ato de Abandonar o “judaísmo rabínico” e procurar a verdadeira prática da Torah, a filosofia de Abraham Avinu e Moshe Rabeinu, o “Hebreu Místico”, o “Zen das Areias e das Dunas”.
http://artesaodaluz.blogspot.pt/2012/10/o-hebreu-sobre-lotus.html

Resultados duma procura sobre Yoshke:

¿Por qué algunos Judíos llaman “Yoshke” a Jesús? - Ministerios …
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IGLESIA BÍBLICA DE JESUS
http://iglesiabiblicadejesus.blogspot.pt/2016/06/declaracion-de-fe-iglesia-biblica-de-jesus-honduras-tegucigalpa.html
http://librosunombre.blogspot.pt/2016/05/descarga-gratis-solo-link-libros-apologeticos-hebreos-nombes-jesus-yeshua-jehova-yahveh-dios-emanuel-apostasia-judaizantes.html
https://elmundobiblicodigital.files.wordpress.com/2016/02/el-yeshc3baa-hebreo-vs-el-jesc3bas-griego.pdf »» EL YESHÚA HEBREO VERSUS EL JESÚS GRIEGO Por Dr. NehemiahGordon

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Zacarías 12:10 (RV1960) Y derramaré sobre la casa de David, y sobre los … los Primeros Padres de la Iglesia, explica Henry Sapoznik, erudito del Instituto … extra-bíblicos rabínicos que “supuestamente” mencionan a Jesús.
»» Joseph Klausner, Jesus of Nazareth, His Life, Time and Teachings (trns. H. Danby). New York: The Macmillan Co., 1925 AD »»»
https://macsphere.mcmaster.ca/bitstream/11375/9483/1/fulltext.pdf
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olamha-batheworldtocome:
https://www.google.pt/search?q=yachid+vs+echad&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=MHgAV6jqAciLU7mKs1g
Estas são as pessoas da Trindade: Deus - O Senhor, Pai, Yahweh (Jo 17.3) - Jesus Cristo, o Filho, cordeiro que expia o pecado do Mundo Rm 9.5; E por fim o Espírito Santo, aquele que convence o homem do pecado. (João 16.7-8)
As 3 pessoas da Trindade cristã são, por excelência Divinas, logo Santíssimas e partes do Deus Monoteísta a qual tradicional e dogmaticamente a maioria dos cristãos firmam a sua fé.
Porem, da complexidade da doutrina da Trindade surgem perguntas que rasgam a história e levantam a dúvida. Como compreender um Deus trino como único? Seriam as outras pessoas da Trindade uma criação do Pai? Seriam as pessoas da Trindade diferentes atuações do Senhor em distintos momentos do seu relacionamento com a sua criação?
A doutrina da Trindade é genuinamente bíblica?
Num debate acalorado a brasileira RIT TV (https://www.tumblr.com/search/vejam+s%C3%B3%21) recebeu o Pr. JAMIERSON OLIVEIRA ministro da Igreja Batista Ethnos/ / Escritor/ Jornalista na defesa da Doutrina da Trindade; e do outro lado, o Pr. MAURO ALEXANDRE do Ministério Palavra Pura que tem ligação com o Ministério Voz da Verdade - Famoso pela defesa do unicismo - que viajou do Sul da Nação para realizar o debate.
  Foi imperdível! No programa-debate “Vejam Só!”
Como assistir no Brasil e no mundo?
Emissora- RIT (Rede Internacional de Televisão)
Canal- 40 UHF/, Sky TV - Canal 161/,VIVO TV - Canal 235/, Claro TV - Canal 131/, Oi TV - Canal 138/, CTBC - Canal 715/, NET SP – Canal 12/, NET BH – Canal 15/, NET Manaus – Canal 08/, 1140 parabólica ou pelo site www.vejamso.com.br
E aqui:
http://ebercocareli.blogspot.pt/2016/03/a-doutrina-da-trindade.html
Posição judaica hodierna:
http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1585172/jewish/Shem-Yisrael.htm
No unitarismo:
http://www.unitarismobiblico.com/1/?p=195
No cristianismo trinitário:
http://juliarunningaway.tumblr.com/post/142161720265
http://www.bible.ca/trinity/trinity-oneness-unity-yachid-vs-echad.htm

Perhaps one of the strongest arguments the Trinitarian can use in the discussion of the words “echad” and “yachid” is the fact that Jews shortly after the rise of Christianity removed “echad” from Deut 6:4 and added in its place the word “yachid”.[1]
Jesus quoted Deut 6:4 in Mk 12:29 and chose the “unified oneness” word “hen” which is the same word used by Jesus in Mt 19:5, “the two shall become one (hen) flesh. It is significant that Jesus did not use “mono” in Mk 12:29. The word “hen” directly corresponds to “echad” which was used in Deut 6:4. Both texts used “unified oneness” words rather than absolute numeric oneness to the exclusion of all others. ”
[INÍCIO DA NOTA DE RODAPÉ]
http://duvidas.dicio.com.br/inicio-ou-inicio/
[1] Outros exemplos de alterações bíblicas por doutos judeus:
image
http://moredeeper.tumblr.com/
https://twitter.com/fatjew?lang=en
image
Islam 101 by Gregory M. Davis
author, Religion of Peace? Islam’s War Against the World
producer/director, Islam: What the West Needs to Know — An Examination of Islam, Violence, and the Fate of the Non-Muslim World
Avaliable as a PDF document here http://www.jihadwatch.org/islam101.pdf
Blogando o Alcorão: surata 2, “A Vaca”, versículos 75-140

No segmento seguinte da
surata 2, versículos 75-105, prossegue a crítica do Alcorão aos judeus. […]
No versículo 75, Alá pergunta aos muçulmanos como conseguem ter alguma expectativa de «que os judeus creiam em vós, sendo que alguns deles escutavam as palavras de Deus e, depois de as terem compreendido, alteravam-nas conscientemente?» No seu Tafsir Anwar al-Bayan, o mufti indiano do séc. XX Muhammad Aashiq Ilahi Bulandshahri nota que alguns comentadores «mencionam que este versículo se refere à adulteração da Torá. Os mestres judeus costumavam aceitar subornos a fim de alterar certas injunções, de modo a que a Escritura se adaptasse aos seus desejos». Elaborando esta asserção, em relação ao versículo 79, Bulandshahri afirma que «os judeus cometem um duplo pecado ao alterar a escritura de Alá e ao aceitar um suborno».
Esta é uma posição tradicional : o Tafsir al-Jalalayn declara que os judeus «alteraram a descrição do Profeta na Torá, assim como o versículo da “lapidação” e outros pormenores, e os reescreveram de forma distinta da qual foram revelados».“ -
http://coraocomentado.blogspot.pt/2010_02_01_archive.html
Mais: http://thequran.com/
http://www.answering-islam.org/alcorao/fimalcorao.html
[FIM DA NOTA DE RODAPÉ]
“Jews, after the rise of Christianity, were compelled to change the Hebrew word for “one” in Deut 6:4, from echad to yachid:Anti-Trinitarian who say the use of echad is insignificant in the Old Testament must be reminded that shortly after the rise of Christianity, the Jews replaced “echad” with “yachid” in Deut 6:4. If the use of “echad” instead of “yachid” in Deut 6:4 gave no help to the early Christians in proving to the Jews that Yahweh of the Old Testament was a multi-personal God, then Jews would not have felt compelled to change the word. If it is really that insignificant, then they would have told us the argument Christians were using to prove trinity is invalid to native Hebrews who know and speak the language. But instead, the Jews responded by changing the word in Deut 6:4 from the unified oneness (echad) to the numeric oneness (yachid). The Talmud was written either by Judah the Prince (135-219 A.D.) or as late as the 9th century A.D. The important point, is that the Talmud did not exist before about 200 AD, long after Christian theology had made its impact. A man named Moses Maimonides who lived in the 12th century AD, was Jewish Rabbi and philosopher who compiled a creed with 13 articles. In this creed, the word yachid is used, instead of echad: “I believe with a perfect faith that the Creator, blessed be His name, is an absolute one [yachid]”. Modern Jewish prayer books use the word “yachid” to describe God. It must be most troubling for Jews that their word of choice (yachid) to describe God’s oneness is never actually used in the Bible. They should give up their 2000 year old rebellion against Christianity, be more truthful and not engage in a deliberate action of misrepresenting what the Bible says. Then they could use Bible words to describe the one true God and creep closer to becoming Christians!“
Tirado de
http://www.bible.ca/trinity/trinity-oneness-unity-yachid-vs-echad.htm
Mais:
http://biblehub.com/hebrew/3173.htm
image
http://batistaethnos.org.br/index.php/fundamentacao-biblica-da-santissima-trindade/
http://batistaethnos.org.br/index.php/mensagens/
Extra:
http://www.qtafsir.com/index.php?option=com_content&task=view&id=776&Itemid=60 [ The Jews Alter and Change the Law, Such As Stoning the Adulterer]
http://www.call-to-monotheism.com/the_quranic_verse_on_stoning
http://monergismo.com/categoria/doutrinateologia/a-trindade/
http://monergismo.com/
http://tzadiccauvin.tumblr.com/search/yoshke
http://tzadiccauvin.tumblr.com/post/123307718817/jesus-e-a-pol%C3%ADtica-opin-dn
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  • https://www.youtube.com/watch?v=6bqvoUMVmCs [LIVE TV]
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cindysuen:
“ Japanese hot spring egg is always my fav, so I drew a little mister hot spring egg guy. 🍳
”
Compartilho reverendo Ricardo Gondim da sua indignação quanto à passividade gerada pelo milenismo pré-tribulacionista. Concordo que a volta de...
cindysuen:
Japanese hot spring egg is always my fav, so I drew a little mister hot spring egg guy.  🍳
Compartilho reverendo Ricardo Gondim da sua indignação quanto à passividade gerada pelo milenismo pré-tribulacionista. Concordo que a volta de Yoshke (Yeshu, Yeshua, Jesus) é a realidade mobilizadora que põe ou pelo menos deveria pôr a igreja ou movimentos messiânicos[1] em movimento hoje, sinalizando o futuro que foi desencadeado na encarnação e se concretiza na parousia. Acrescentaria uma perspectiva bíblico-teológica. A ideia de retorno é paradigmática na perspectiva da teologia bíblica. Marcos, o evangelista, descreve a entrada de Jesus em Jerusalém e no templo como o retorno da presença de YHWH a Jerusalém. Ou seja, a “primeira vinda” já é volta – a volta de YHWH que traz consigo a procissão de exilados de volta consigo. É o fim do exílio extendido de Israel, do Israel agora reconfigurado em torno do Messias. Esta “volta” se concretiza em Lucas-Atos na descida do Espírito. Para Lucas, o retorno da presença de YHWH se dá por meio do Pentecostes. Além disso, o retorno de YHWH tem perspectivas de julgamento. Por isso, a queda de Jerusalém em 70 d.C é também o “retorno” de YHWH em julgamento, vindicando o seu Messias. Mais adiante, em certo sentido, a própria ressurreição revive esse paradigma. Enfim, retorno é um padrão que se repete na teologia judaico-cristã – um padrão que tem uma característica marcante – o retorno acontece na história. Não é uma ideia ou ideologia, nem elemento motivacional. É fato histórico, evento. YHWH retorna ao seu templo, o Espírito desce sobre toda carne, a ressurreição acontece ao terceiro dia e põe o futuro em movimento.
Nesse sentido, a parousia não é força motivadora por si só, mas como resolução máxima da encarnação. Como Joaquim Jeremias afirma, a escatologia de Jesus e Paulo se desenvolve na moldura já-ainda-não, e portanto a esperança não vem da contemplação futura, mas da percepção da transformação da realidade, inaugurada na ressurreição e que se resolve na parousia. O futuro chegou quando Jesus de Nazoreu afirmou “O reino de D-us é chegado”. Desde então, esperança não é mais uma espera, é ação.
Paz,
X
[1] http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092001000200006 || http://www.beitmashiach.org.br/estudo/judaismo%20messianico.html || https://www.google.pt/search?q=joel+richardson+e+escatologia&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=6BukV9nlO-iJ8QeuiK6IDg || https://www.google.pt/search?q=Ser%C3%A1+o+Isl%C3%A3+o+nosso+futuro%3F+Um+Estudo+da+Escatologia+B%C3%ADblica+e+Isl%C3%A2mica+Joel+Richardson&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&ei=NB6kV5XeDZLY8gf3ibSgBw || Livro de Joel Richardson em pdf:
http://www.joelstrumpet.com/wp-content/uploads/2015/08/AntiCristo-O-Messias-esperado-pelo-Isla.pdf
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