Cheguei ao fim!!!
Gostaria de agradecer a atenção de todas e todos e o amor em cada comentário e mensagem....o blog vai continuar no ar
porém não atualizarei mais devido a alguns posts concupiscíveis e logo apreendidos e recebidos como uma afirmação activa de que este espaço online é um blog liberal cristão e as insinuações maldosas consequentes de que confundo os crentes »
Milhares desfilam em Londres pelo direito a vestir roupa provocante sem recear agressões.
Lusa
Participante exibe cartaz sobre o comportamento sexual associado ao género. Foto: Reuters.
Localização
O colorido desfile percorreu as ruas centrais da capital inglesa, de Piccadilly Circus a Trafalgar Square.
Chamado em inglês de 'slut walk' (algo como "marcha das descaradas"), trata-se de um movimento que surgiu no Canadá em reacção a afirmações de um polícia de Toronto que em Janeiro passado aconselhou as mulheres a deixarem de se vestir de forma provocante se não querem ser vítimas de agressões.
Entre os cartazes levados pelas manifestantes estavam mensagens como "Mulheres contra as violações" e "Somos todas camareiras", aludindo às suspeitas que recaem sobre o ex-director do FMI, Dominique Strauss-Khan, acusado de agredir sexualmente uma trabalhadora de um hotel em Nova Iorque.
"Reservo-me o direito de vestir como eu quiser", declarou Rachel Sullivan, de 35 anos, que trajava calças de ganga e uma camisola com alguns botões desabotoados.
Mais audaciosa, uma estudante de 27 anos, Liz Kedde, pôs um vestido transparente que normalmente só usaria "à noite e dentro de casa", afirmando que "é muito importante mostrar que o corpo das mulheres não está à disposição".
Vários homens participaram na manifestação, como Andy Fell, de 27 anos, que quis demonstrar "solidariedade" com a sua namorada numa causa que afirmou "partilhar totalmente".
VEGETARIAN JAPAN LINKS
Amei fazer parte desta família virtual!!!!